Você está em:

Jovens Voluntários entregam doações do Projeto Corrente do Bem

Selfie feita pela agente de pastoral, com alunos ao fundo.

Representantes do Grupo de Jovens Voluntários do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Floresta, acompanhados da agente de pastoral Maria Terezinha Purcino, carinhosamente chamada de Porcina, e familiares, visitaram o projeto Solidariedade em Ação, da Sociedade São Vicente de Paulo, no início de junho.

Na oportunidade, os estudantes Clara Souza de Vasconcellos, Lucas Vinícius Marra e Isabella Maria Alves de Souza entregaram o material recolhido na Unidade Floresta, durante a campanha Projeto Corrente do Bem – Tampinha Legal. Segundo a agente de pastoral, a ação voluntária aconteceu para celebrar a Semana do Meio Ambiente, com gestos concretos de cuidado com a Casa Comum.

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular, de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina. Lançado em 2016, fomenta a coleta de tampas de plástico em prol das entidades assistenciais do terceiro setor cadastradas. As tampinhas, que podem ser de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas, são entregues à indústria que devolve o valor em cadeiras de rodas e de banhos. Cada 150 quilos de tampinhas equivalem a uma cadeira de rodas.