Você está em:

Unidade Jardim Vitória

Criança negra brinca com seu brinquedo. Texto:Inscrição no processo de Admissão na Unidade Providência
 

Endereço: Rua D, nº 300 – Bairro: Vila Maria – Belo Horizonte – Cep.: 31975-390

Contato: 🤙 (31) 3443-6413 |  📧 santamariajv@pucminas.br

Como chegar:


História da Unidade

O Projeto Providência, atualmente denominado Providens, é uma entidade filantrópica que se dedica à promoção humana, à garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com a missão de educar para a vida, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania. Criado em 1988 por padre Mário Pozzoli, que dirigiu o Projeto até o início de 2014, ano em que a Arquidiocese de Belo Horizonte o assumiu.

Em 2015, a Educação Infantil das três Unidades Escolares do Projeto Providens passou a compartilhar os valores e as diretrizes do Colégio Santa Maria. Em 2016, as Unidades Escolares passaram a denominar-se: Colégio Santa Maria Providência – Conjunto Taquaril, Colégio Santa Maria Providência – Jardim Vitória e Colégio Santa Maria Providência – Santa Efigênia.

O Colégio Santa Maria Providência proporciona a crianças, de três a cinco anos de idade, a Educação comprometida com o saber e a formação humana. Em 2018, passaram a denominar-se Colégio Santa Maria Minas Providência – Unidade Conjunto Taquaril, Colégio Santa Maria Minas Providência – Unidade Jardim Vitória e Colégio Santa Maria Minas Providência – Unidade Santa Efigênia.


Equipe Profissional

Diretor
Rodrigo de Souza Roque

Coordenadora Pedagógica
Paula Soares Monteiro

Coordenação Pedagógica de Pastoral
Pe. José Fernando de Mello

Secretário
Alexandre Manoel de Aquino


Horário de Funcionamento da Secretaria Escolar

Das 7h às 17h40


Horário das Aulas

Educação Infantil: das 7h10 às 11h40 | das 13h10 às 17h40