“Escuela en Salida” é retomado em 2022

Marca do Projeto Escuela en Salida e marca da Unidade Cidade Nova

O projeto de responsabilidade social desenvolvido pelo Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova, “Escuela en Salida”, será retomado no mês de abril, com aula inaugural no dia quatro, às 14h, na Escola Municipal Anísio Teixeira. Como explica a diretora da Unidade Cidade Nova, Ana Flávia Colen Castelo Borges, os estudantes do componente curricular eletiva Voluntariado e Responsabilidade Social serão os monitores dos alunos da escola pública e as aulas ministradas pelo professor da Unidade, João Carlos Ribeiro. A turma da Escola Municipal Anísio Teixeira será mista, com alunos do 7.º Ano/EF ao 9.º Ano/EF.

“Alguns estudantes voluntários que participaram do projeto no ano passado também irão participar. São cerca de 30 alunos que irão se revezar no apoio pedagógico aos estudantes beneficiados. Faremos rodízio de grupos para que todos possam participar, presencialmente, ao longo do ano letivo”, acrescenta Ana Flávia.

Projeto

Desenvolvido com o objetivo de promover ações concretas de cooperação e solidariedade com a comunidade no entorno do Colégio, “Escuela en Salida” é responsável pela difusão da língua e cultura espanholas. O projeto teve início em 2021, atendendo 19 alunos do 7.º e 8.º Ano/EF, da Escola Municipal Anísio Teixeira, que participaram de aulas remotas de Língua Espanhola, ministradas pelo professor João Carlos Ribeiro, com serviço de monitoria totalmente prestado pelo grupo de estudantes voluntários.

De acordo com o professor, o projeto surgiu com o desejo de ser um espaço de intercâmbio de conhecimentos e ao mesmo tempo ser uma oportunidade de potencializar o protagonismo juvenil. Ao final do curso, que será presencial em 2022, os estudantes beneficiados irão receber certificado de conclusão.