Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem

Prezado pai e/ou responsável pelo estudante,

Esperamos que esteja bem!

Iniciamos o ano letivo escolar com muita responsabilidade e trabalhando para atender, da melhor maneira, toda a comunidade escolar. Ainda atravessamos um período em que o importante é manter os estudantes seguros em seus lares e conectados no modelo de regime letivo remoto, utilizando a ferramenta Microsoft Teams, como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Informamos que login e a senha para acesso à ferramenta são os mesmos utilizados pelo estudante veterano desde o ano passado. Em breve, os responsáveis financeiros pelos estudantes novatos irão receber, por meio do e-mail cadastrado, o login e a senha para acesso à ferramenta. No primeiro login, será solicitada a troca da senha recebida. Utilize senhas fortes, como letras maiúsculas, minúsculas e números. Anote a nova senha e inclua as informações solicitadas para a recuperação da senha, caso seja necessário. Espera-se um breve tempo de familiarização com o sistema.

Se necessário, o tutorial para a utilização do Microsoft Teams e mais informações sobre o regime letivo remoto estão disponíveis no site do Colégio Santa Maria Minas.

e-mail do suporte técnico da ferramenta é csmminasteams@pucminas.br. Ressaltamos que todas as mensagens recebidas serão tratadas com cuidado e respondidas, gradativamente.

Certos da compreensão de todos, agradecemos a permanente confiança em nosso projeto educacional.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas