Você está em:

Regime de Ensino Remoto

 

Desde o dia 06 de abril de 2020, nossos professores se dedicam a produzir aulas síncronas e assíncronas para os estudantes. O mais importante é mantê-los conectados em uma nova rotina de estudos, na segurança de seus lares. Para ajudá-los, assim como seus pais, mães e/ou responsáveis, tão importantes nessa caminhada, reunimos nesta página algumas informações.

 

Vídeo / PDFPDF

 

Teams / Google Meet

 


Dúvidas Frequentes

Cada Unidade do CSM Minas disponibiliza, semanalmente, o horário de aulas pelo aplicativo institucional.

Nesse horário estão definidas quais serão as aulas síncronas e assíncronas, além das atividades off-line indicadas pelos professores, de acordo com o planejamento elaborado para cada turma.

Para acessar a plataforma Office365/Teams, basta utilizar a ferramenta Teams

Em caso de dúvidas, CLIQUE aqui e acesse o tutorial.

Se for um problema técnico, sugerimos rever os tutoriais de acesso e uso da plataforma Office365/Teams clicando aqui.

Se o problema persistir, podem entrar em contato com o suporte técnico pelo e-mail: csmminasteams@pucminas.br .

Se o problema não for de caráter técnico, o estudante e sua família podem entrar em contato com a escola pelo e-mail da Unidade de Ensino e relatar a situação. O CSM Minas procurará apoiar o estudante e sua família de modo a encontrar um caminho para a solução do problema.

São as aulas on-line, em tempo real. O professor, usando estratégias pedagógicas diversas, interage com os estudantes e está à disposição para tirar dúvidas a respeito dos objetos de conhecimento/conteúdos que estão sendo trabalhados e esclarecer pontos importantes.

São aulas postadas pelos professores na ferramenta Teams. Podem ser vistas no horário das aulas ou em outro momento mais adequado para o estudante.

São atividades solicitadas pelo professor do componente curricular para serem feitas no horário mais adequado para os estudantes e suas famílias. Funcionam como complementação de estudos e poderão ser retomadas durante as aulas interativas. Nesse momento também poderão ser utilizados os livros didáticos e outros recursos pedagógicos.

O estudante pode assistir à aula em outro momento, pois ela fica disponível para download na biblioteca do aplicativo, por 21 dias.

O estudante pode postar a sua pergunta no canal do componente curricular usando o chat, que é um recurso disponível exclusivamente para essa finalidade.

A dúvida pode ser postada em qualquer momento, mas a resposta será dada pelo professor durante as aulas.

O estudante pode retornar às explicações do professor e contribuições dos colegas sempre que precisar, pois ficam gravadas na ferramenta.

Assim que os órgãos competentes definiram sobre o retorno das aulas presenciais, o Colégio Santa Maria Minas fez uma avaliação criteriosa da situação, estabeleceu um novo calendário, respeitando as normativas, e realizou reuniões para divulgar à comunidade escolar.

Para mais informações sobre as atividades presenciais, visite a página criada especialmente para o assunto: santamaria.pucminas.br/atividades-presenciais.

Notícias Relacionadas

Encontro virtualProjeto de alunos é tema de artigo em revista científicaONHB 2019