Você está em:

Segurança da informação

O Colégio Santa Maria Minas, mantido pela Sociedade Mineira de Cultura – SMC, utiliza a tecnologia de forma a garantir qualidade de ensino para sua comunidade acadêmica e eficiência administrativa, sempre a favor do conhecimento, da aprendizagem e dos avanços tecnológicos. No entanto, a intensa mobilidade e a ausência de perímetros físicos e de fronteiras claras que caracterizam a sociedade atual, permitidas pelos avanços tecnológicos, exigem muito mais cuidado para se evitar incidentes que possam colocar em risco os alunos e seus colaboradores.

Nesse contexto, a Segurança da Informação é uma atividade essencial de proteção das informações para garantir a continuidade do trabalho educacional seguro, minimizando os danos e riscos que possam prejudicar os serviços da Instituição. Portanto, é fundamental que todos os integrantes, seja da área administrativa ou dos núcleos de docentes e discentes, pratiquem e disseminem a segurança digital.

Em resposta a essas necessidades, foi publicada a Política de Segurança da Informação, contendo diretrizes e princípios para o desenvolvimento de atividades seguras da SMC e do Colégio Santa Maria Minas. Os documentos normativos relacionados à segurança da informação estão disponíveis nos links a seguir: