Voluntária do Programa Médicos sem Fronteiras fala sobre sua experiência

​No dia 11 de março, a obstetra e ginecologista, Aline Calixto, visitou a Unidade Cidade Nova e conversou com os alunos do 3.º Ano/EM. Formada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, Aline Calixto concluiu o Ensino Médio, em 2005, no Colégio Santa Maria Coração Eucarístico. Ela falou sobre sua trajetória profissional e de sua experiência no Programa Médicos sem Fronteiras, quando, em 2015, fez um trabalho humanitário em uma maternidade na cidade de Khost, no Afeganistão.

"Aline sempre foi uma aluna participativa, que mostrava espírito de liderança e dedicação" destacou o Diretor da Unidade, Marcos Antônio, que acompanhou a estudante no Ensino Médio. A aluna da turma JS, Carolina Marques, considerou produtivo o encontro, ressaltando a importância do trabalho voluntário da médica. "Ela contou como foi ter morado no Afeganistão, sobre a triste realidade social e como as mulheres são maltratadas. Justamente por isso se dedicou àquele povo."

Felipe Souza, também do 3.º Ano/EM, turma JS, também elogiou a iniciativa. "A experiência dela serve de exemplo para todos nós". Segundo ele, as dicas apresentadas pela médica para a realização das provas para o Enem e o vestibular foram importantes. "Ela lembrou que devemos ter, também, o momento de relaxar, para não ficarmos sob muita pressão."

DSC02132.JPGDSC02130 (3).JPG