Visita de campo ao Parque Gentil Diniz

​Os alunos do 1.º Ano/EF, Unidade Contagem, visitaram o revitalizado Parque Ecológico Gentil Diniz, nos dias 2 de agosto e 2 de setembro. Localizado em Contagem, o parque, fundado em 1991, é uma das poucas áreas verdes no centro histórico de Contagem.

Na visita de campo, as crianças tiveram a oportunidade de fazer uma caminhada ecológica pelo bosque, conhecer uma nascente de água que atravessa as matas do parque, além de visitar o casarão da família Diniz, construção do século XIX que dá nome ao espaço.

Além de reforçar os conceitos estudados nas aulas de Ciências, Geografia e História, os estudantes assistiram também uma peça teatral, encenada pelos funcionários do parque, sobre a importância da preservação do meio ambiente e a forma correta do descarte, do depósito do lixo, visando combater problemas comuns nos centros urbanos, como a dengue.

foto 0.JPGfoto 1 (1) (12).JPGfoto 3 (1) (10).JPGfoto 4 (1) (5).JPGfoto 4 (8).JPGfoto 5 (10).JPG