Cônsul visita a Unidade Cidade Nova

Cônsul posa para foto com bailaoras na Unidade.

O Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova recebeu a visita diplomática do cônsul-geral da Espanha no Rio de Janeiro, Ángel Vázquez Diaz de Tuesta, e do coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Velenzuela Villarrubia, na terça-feira, dia 22 de novembro. Eles foram recebidos por professores, coordenadores e a diretora da Unidade, Ana Flávia Colen, além dos membros da diretoria-geral: Juliana de Carvalho Moreira, diretora-geral pedagógica; padre Márcio Ribeiro de Souza, diretor-geral religioso; e Ricardo Lúcio de Assis, coordenador administrativo-financeiro.

Na ocasião, o grupo de dança flamenca, Tablao Santa Maria Minas, formado por estudantes da Unidade Cidade Nova, se apresentou. O assessor técnico do escritório da Educação da Espanha no Brasil, Santiago González Andújar, responsável pelo acompanhamento das ações do Colégio em relação ao convênio com o Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha, também visitou a instituição no mesmo dia, tendo, inclusive, participado do encontro com o diplomata.

Na ocasião, Santiago González Andújar se reuniu com os diretores e conversou com os professores da Unidade, quando propôs ações de formação continuada para os docentes e ações de colaboração pedagógica entre as escolas do convênio. Ele se encontrou, ainda, com os estudantes da 2.ª Série/EM sobre a os cursos de graduação na Espanha.