Visita ao Museu Brasileiro do Futebol

​Os alunos da Unidade Betim já estão se preparando para a Copa do Mundo 2014. Para tanto, estão desenvolvendo o projeto do Colégio Santa Maria, Futebologia, através do qual adquirem conhecimento sobre o esporte, mas, também, sobre a importância do Brasil sediar o campeonato mundial.

Para reforçar o aprendizado, os alunos do 7.º Ano/EF, turmas BA, BD e BE, visitaram o Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão, nos dias 22, 25 e 29 de abril. Vale ressaltar que tais estudantes estão trabalhando o tema “Museu”, dentro do projeto. Alguns alunos do 8.º Ano/EF foram acompanhando essas turmas, como convidados, tendo em vista que irão elaborar de uma revista sobre o tema.

O aluno Rafael Bottrel, afirmou que, através da visita ao Museu Brasileiro de Futebol, aprendeu ainda mais sobre o esporte. “Eu adorei visita. Aprendi mais sobre a história do futebol e a importância desse esporte para o Brasil. O mais interessante foi conhecer a história do Mineirão e os jogos mais importantes que o estádio sediou.”

campo 2.JPGDSC_0916.JPGDSC_0923.JPGDSC_0934.JPGDSC_0957.JPGDSC08628.JPGEntrada.JPGSaída.JPG