Visita ao Exploratório Leonardo da Vinci

​Os alunos do 9.º Ano/EF, turmas FA, FC, FL e FS, da Unidade Pampulha, visitaram o Exploratório Leonardo da Vinci, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Exploratório é um museu interativo pertencente ao Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG.

O trabalho de campo foi acompanhado pela professora de Química, Janaina Queiroz Meira e Silva, e pelo professor de Física, Ricardo Antônio da Silva Rodrigues. Durante a visita, os alunos conhecerem na prática a teoria ensinada em sala de aula.

A proposta do projeto é incentivar o interesse pela ciência, através da experiência. O Exploratório Leonardo da Vinci oferece cerca de 200 experimentos e um ambiente totalmente interativo. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversas experiências nas áreas de Astronomia, Acústica, Eletricidade, Óptica, Magnetismo, Mecânica e Termodinâmica.

elect (1).JPGelect (2).JPGelect (3).JPGelect (4).JPGelect (5).JPGelect (6).JPGelect (7).JPGelect (8).JPGelect (9).JPG