Violência e narcotráfico é tema de palestra

​Os alunos do Ensino Médio da Unidade Betim assistiram a uma palestra sobre violência e narcotráfico, ministrada pelo sargento Roberto, do 33.º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, e pela ex subsecretária de Políticas de Drogas do Estado de Minas Gerais, Patrícia Magalhães, e atual membro da Sociedade Internacional dos Profissionais de Tratamento de Prevenção de Uso de Drogas (ISSUP), em 21 de março, no auditório da PUC Minas.

Foram tratados temas relacionados à comercialização e ao uso de drogas. Patrícia Magalhães, que é ex usuária e dependente química, contou sua experiência e explicou a diferença entre o usuário e dependente químico, assim como os malefícios físicos e químicos causados pela droga. Durante a palestra, os alunos foram convidados a interagir com os convidados, por meio de perguntas.

A atividade integra o projeto "Campanha da Fraternidade 2018", cujo tema é "Fraternidade e Superação da Violência", de responsabilidade dos professores da Área de Humanas e Linguagens.

DSCN2519.JPGDSCN2521.JPGDSCN2531.JPGIMG_1585.JPGIMG_1588.JPG