Via-Sacra na Unidade Pampulha

​No dia 25 de março, foi realizada, na Unidade Pampulha, a encenação da Via-Sacra, relembrando os últimos passos de Jesus Cristo, desde sua condenação até o momento de sua morte. Organizados no Ginásio Dom João de Rezende Costa, professores e alunos participaram do evento, aberto pelo Coordenador Pedagógico de Pastoral, Padre Francisco de Assis Rodrigues, que rezou a Oração da Família. Logo após se deu início à leitura das 14 estações.

Comparando a Paixão de Cristo com a realidade atual, professores liam trechos que faziam referência a uma determinada estação e, logo após, os alunos faziam interpretações de cenas do cotidiano, para reflexão dos presentes sobre a forma de agir com o próximo. Encerrando a atividade, todos rezaram a Oração da Fraternidade e um Pai Nosso. Padre Francisco de Assis abençoou os presentes.

DSC00130.JPGDSC00131.JPGDSC00133.JPGDSC00169.JPGDSC00170.JPG