Você está em:

Via-Sacra

​A Via-Sacra conta a história dos últimos passos de Jesus Cristo até à Ressureição. É um caminho de oração muito importante, quando os cristãos recordam e vivenciam a Paixão de Cristo, o mistério pascal. É uma antiga tradição da Igreja Católica que remonta ao século IV, quando os cristãos se dirigiam em peregrinação à Terra Santa, que pode ser relacionada com a nossa vida cotidiana.

Durante seu discurso na Via-Sacra da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro o Papa Francisco disse: "Na Cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, está a sua imensa misericórdia. E este é um amor em que podemos confiar, em que podemos crer. Confiemos em Jesus, abandonemo-nos a Ele, porque nunca desilude ninguém! Só em Cristo morto e ressuscitado encontramos a salvação e a redenção."

Jesus aceitou sofrer até a morte e deu novo sentido à nossa existência, nos ensinando que é preciso renascer para uma nova vida, de amor ao próximo.

Fonte: Revista A Turma, ed. de abril.

Ilustrações: Eric Ricardo.

 

Sem título-2.jpgSem título-22.jpgSem título-23.jpgSem título-24.jpgSem título-25.jpgSem título-26.jpgSem título-27.jpgSem título-28.jpgSem título-29.jpgSem título-210.jpgSem título-211.jpgSem título-212.jpgSem título-213.jpgSem título-214.jpgSem título-215.jpg