Alunos participam de festival de cinema francês

Os estudantes do 9.º Ano/EF e 1.ª Série/EM que desenvolvem o projeto FrancEcoLab Brasil na Unidade Floresta, participaram, na tarde de quarta-feira, 24 de novembro, do Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento dedicado à cinematografia francesa fora da França, realizado no Cine Theatro Brasil Vallourec. Eles foram convidados a assistir ao filme “Nosso planeta, nosso legado”, dirigido por Yann Arthus-Bertran, que trata, de maneira sensível e radical, da questão ambiental.

Também participaram do evento, o Diretor-Geral Religioso do CSM Minas, padre Márcio Ribeiro de Souza, e os professores da Unidade Floresta responsáveis pela orientação do FrancEcolab. O adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Minas Gerais, Vincent Nédéle, presente ao evento, destacou a importância da participação dos estudantes no projeto FrancEcolab Brasil, ao criarem novas soluções para reduzir o consumo de microplásticos. “Vocês, jovens alunos, irão identificar no filme problemas ambientais que precisam ser abordados imediatamente”.

O diretor da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Yves Mahé, que também foi convidado, reforçou importância do projeto FrancEcolab, responsável ainda por aproximar os estudantes da língua e cultura francesa, terceiro idioma comercial mais falado no mundo.

Confira as imagens na galeria: