Unidos contra o mosquito

​No dia 26 de fevereiro, a Unidade Pampulha recebeu a visita de militares do Hospital de Base da Aeronáutica, da cidade de Lagoa Santa. As tenentes Jonice e Patrícia e o soldado Willian apresentaram a ação educativa "10 minutos contra a dengue", em parceria com as Forças Armadas e o governo estadual. Os militares apresentaram aos alunos as maneiras de prevenção e o combate ao mosquito, que podem ser realizadas em apenas 10 minutos semanais.

O tempo estimado de 10 minutos é explicado pelo ciclo de vida do mosquito, que leva de 7 a 10 dias para chegar à fase adulta. A coordenação da Unidade desenvolve uma campanha educativa, transmitindo aos alunos dicas que podem ser aplicados em casa para colaborar no combate. O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

IMG_7401.JPGIMG_7402.JPG