Unidade Nova Suíça no combate ao mosquito

​Entre os dias 29 de fevereiro e 21 de março, as turmas da Educação Fundamental I, da Unidade Nova Suíça, irão aprender sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypt e como combatê-lo. Com a supervisão das professoras de Arte, Cristiane Ferreira e Fernanda Figueiredo, os alunos já produziram um mural para alertar a comunidade escolar sobre o risco de se contrair a dengue, chikungunya e zika.

As crianças estão confeccionando "mosquitoeiros", armadilhas para o mosquito, feitas de garrafas PETs, que serão colocadas por toda o colégio. Também estão previstas a produção de peças teatrais sobre o tema, para serem encenadas pelos alunos. Segundo Fernanda Figueiredo, o objetivo é que as crianças repassem o conteúdo aprendido para os familiares e amigos.

matéria1 (1).JPGmatéria1 (3).JPGmatéria1 (4).JPGmatéria1 (5).JPGmatéria1 (6).JPG