Unidade Nova Suíça inicia projeto “Mostra de Profissões”

​No dia 22 de março, a Unidade Nova Suíça iniciou as atividades do projeto "Mostra de Profissões". A iniciativa tem o objetivo de contribuir na formação dos alunos do Ensino Médio para os exames do Enem e vestibulares, além de tirar as dúvidas sobre os cursos universitários e proporcionar uma interação entre os alunos e os profissionais do mercado. A programação conta com palestras que serão realizadas ao longo do ano letivo de 2016.

O mestre em Administração de Negócios nas áreas de Gestão Educacional e Prospectiva e Gestão Estratégica, Adilson Souza, foi o primeiro palestrante, com o tema "O futuro acadêmico e profissional", para os alunos do 3.º Ano/EM. Durante a palestra, o mestre falou sobre as formas de ingresso à educação de ensino superior, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Adilson Souza também reuniu uma série de dados estatísticos, infográficos e tabelas que ilustraram a atual situação do ensino superior no país, como o sistema de cotas e os rankings das melhores universidades. Daniel Brígido, aluno da turma JS, gostou da iniciativa, destacando que a palestra foi importante para sanar muitas dúvidas a respeito das diversas formas de ingresso ao ensino superior.

Matéria6 - Palestra ENEM (1).JPGMatéria6 - Palestra ENEM (2).JPGMatéria6 - Palestra ENEM (3).JPG