Unidade Nova Suíça apresenta o Projeto Literarte

​A Unidade Nova Suíça apresentou mais uma edição do projeto Literarte, no dia 25 de novembro, que contou com a participação dos alunos do 2.º Ano ao 5.º Ano/EF. A comunidade escolar foi convidada a visitar a exposição de trabalhos e de atividades desenvolvidas ao longo da III Etapa Letiva.

As produções artísticas abordaram a literatura e cada da turma se inspirou em obras diferentes para confeccionar murais, estandartes, cartazes, colagens, pinturas, peças artesanais e folhetos.  As turmas do 3.º Ano/EF, por exemplo, estudaram o livro Nino, o menino de Saturno, de Ziraldo. Como a história se passa no espaço, professoras e alunos se empenharam para reproduzir o cenário intergalático.

Já as turmas do 5.º Ano/EF se inspiraram na obra Bem do seu tamanho, escrita por Ana Maria Machado. A exposição do projeto Literarte dos alunos da Educação Infantil e 1.º Ano/EF será realizada no dia dois de dezembro.

Literarte (2).JPGLiterarte (3).JPGLiterarte (4).JPGLiterarte (5) (3).JPGLiterarte (6) (3).JPGLiterarte (7) (3).JPG