Unidade Nova Suíça apresenta o Projeto Cultura Junina

​Com o objetivo de celebrar o período das festas juninas e enaltecer a cultura brasileira, a Unidade Nova Suíça apresentou o Projeto Cultura Junina à comunidade escolar. No dia 18 de junho, os alunos da Educação Infantil dançaram no ginásio da Unidade, vestidos a caráter. Após a exibição das coreografias, as turmas do Maternal ao 1.º Ano/EF apresentaram mostras de trabalho sobre a cultura mineira.

De forma lúdica, as produções artísticas representaram comidas típicas, tradições, crenças religiosas, danças e curiosidades sobre cidades históricas, como Tiradentes e Ouro Preto. Já os alunos da Educação Fundamental II e do Ensino Médio dançaram a tradicional quadrilha.

No dia dois de julho foi a vez das turmas do 2.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF dançarem ao som de músicas típicas dos festejos juninos. Assim como a Educação Infantil, eles também confeccionaram trabalhos para o Projeto Cultura Junina. Com abordagem diferenciada, a cultura brasileira geral, foram exibidos cartazes, murais, desenhos, pinturas e painéis.

Festa Junina (1).JPGFesta Junina (6).JPGFesta Junina (7).JPGFesta Junina (8).JPGFesta Junina (9).JPGFesta Junina (10).JPG