Unidade Nova Lima é premiada em gincana municipal

O Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima foi premiado com um troféu e uma futmesa pela sua participação na tradicional gincana municipal “Viva Juventude”, que envolveu a comunidade educativa da Unidade, e nesse ano aconteceu de maneira remota, no primeiro semestre de 2021. Participaram escolas particulares e públicas de todo o município.

A estudante da Unidade Nova Lima, Mel Magalhães participou da gincana e foi premiada com o troféu Garota Gincana, por seu envolvimento nas tarefas, e Melhor Cordel. “Nossa família é tradicionalmente ‘gincaneira’. Esse tipo de evento reflete a diversidade cultural e socioeconômica da cidade, além de envolver pessoas de todas as faixas etárias”, disse a estudante.

Segundo ela, o trabalho premiado foi sobre o escritor Ariano Suassuna, resultado de um trabalho em equipe, supervisionado pela professora da Unidade, Elaine Cristina Lage. “As tarefas foram dinâmicas, culturais, de raciocínio lógico e sempre valorizaram o trabalho em equipe. Os alunos que se inscreveram interagiam entre si e todos estavam bastante motivados. Aplicamos todo o conhecimento adquirido na vida escolar”, acrescentou Mel Magalhães.