Unidade Floresta recebe visita da embaixada francesa

Na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, o Colégio Santa Maria Minas – Unidade Floresta recebeu a visita da comitiva da Embaixada da França em Minas Gerais, formada pelo adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Minas Gerais, Vincent Nédélec; pelo cônsul honorário da França em Belo Horizonte, Manoel Bernardes; e pelos representantes da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Yves Hahé, Juçara Valentino e Nicolas Casuccio. A visita teve como objetivo estreitar as relações da embaixada com o CSM Minas, que foi fundado em 1903, pelas Irmãs Dominicanas francesas.

O grupo foi recebido pela Diretora-Geral Pedagógica do CSM Minas, Juliana de Carvalho Moreira; pelo Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza; pela Diretora da Unidade Floresta, Alessandra Barcelos; coordenadores e professores da Unidade. O cônsul honorário, Manoel Bernardes, destacou a importância da parceria com o CSM Minas, lembrando que estudantes voluntários participam do projeto interdisciplinar e internacional FrancEcolab, responsável por propor soluções ambientais.

“Estamos muito felizes com o projeto. Os estudantes estão empolgados, estão se reconhecendo como verdadeiros agentes de transformação. Eles são mais sensíveis às causas ambientais. No próximo ano vamos realizar o projeto novamente, já está confirmado”, disse Manoel Bernardes.