Unidade Floresta disputa a Copa Mercantil do Brasil

Os alunos do 3.º ao 5º ano/EF, da Unidade Floresta, participam da 15.ª edição da Copa Mercantil do Brasil de futebol society, que acontece entre os dias 25 de julho e 23 de agosto, no Centro de Futebol Zico, no bairro Buritis. Os alunos da Unidade Floresta jogam na categoria SUB 11, para atletas até 11 anos.

Na abertura do torneio, na sexta-feira dia 25, os competidos desfilaram e apresentaram seus colégios. A cerimônia foi apresentada pelo jornalista da Rádio Itatiaia, Thiago Reis, conhecido pela frase "Seu nome e seu bairro?" Simpático, o jornalista também conversou e tirou fotos com os presentes.

Os jogos do torneio de abertura foram narrados pelos jornalistas esportivos da Rádio Itatiaia, Alberto Rodrigues, o Vibrante, e Ênio Lima. A surpresa, apresentada pelos organizadores do evento, levou os alunos ao delírio.

A equipe da Unidade Floresta está no Grupo C da categoria, juntamente com a equipe do Colégio São Miguel Arcanjo, Colégio Salesiano e Instituto Cecilia Meireles.

O Banco Mercantil do Brasil celebra a 15ª edição da Copa MB. A alegria nos campos, o trabalho em equipe e o respeito às diferenças estão novamente escalados, e o resultado final será outra vez um sucesso inesquecível.

Mais que um campeonato entre colégios e alunos, a Copa MB é um momento de transformação e ensino para todas as crianças e adultos. Na última edição, participaram da Copa, 110 times, formados por crianças e jovens de 8 a 17 anos, de escolas e projetos sociais de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de pais e mães em categorias específicas.

A Copa Mercantil é ainda responsável pela descoberta de alguns talentos, como o jogador Rafael Moura, conhecido como "He Man", que atualmente joga pelo Internacional, tendo passado pelo Cruzeiro.

SAM_0714.JPGSAM_0756.JPGSAM_0758.JPG