Unidade Contagem promove debates sobre a Campanha da Fraternidade

​Combater o tráfico humano e conscientizar a sociedade. Com essa expectativa a Unidade Contagem elaborou uma programação especial para tratar do tema da Campanha da Fraternidade 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano.” Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de assistir a palestras e documentários sobre o tema, além de participarem de debates.

De acordo com a professora de Ensino Religioso da PUC Minas – Campus Contagem, Dilma Silva, uma das palestrantes, o objetivo das atividades é contribuir para que os cristãos e a sociedade como um todo, se sensibilizem com a grave situação das vítimas do tráfico. “Por meio desses debates pretendemos incentivar o compromisso para que formemos uma sociedade baseada em novos paradigmas, onde o humano seja o centro e a vida não se subordine ao valor econômico, a uma simples mercadoria. Com ações concretas devemos promover a vida, em todas as suas dimensões.”

Os alunos assistiram ao documentário da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que trata da fraternidade e das estatísticas do trafico humano no Brasil. Com relatos de vítimas e estatísticas, os estudantes puderam refletir e debater o papel da campanha para a sociedade.

Já os alunos do Ensino Fundamental tiveram aulas de Educação Religiosa voltadas para a problematização da condição humana diante do tráfico. Eles confeccionaram cartazes sobre o tema, que foram expostos nos corredores da Unidade.

img (4).JPGimg (1).JPGimg (2).JPGimg (3).JPGimg (5).JPGimg (6).JPGimg (7).JPGimg (8).JPGimg (9).JPG