Unidade Contagem celebra a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

​No dia 26 de fevereiro, na Unidade Contagem, a comunidade escolar participou de dois momentos de reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CEF) 2016:  "Casa Comum, nossa responsabilidade".

As turmas do Ensino Fundamental vivenciaram a cerimônia presidida pelo Coordenador Pedagógico de Pastoral, Padre Evaldo Apolinário. Durante a celebração, os alunos do 6.º Ano/EF encenaram o texto João Cidadão, de Tomaz de Aquino Resende, adaptado para o momento, e a leitura do poema Terra, de Libério Neves. Já os alunos do 7.º Ano/EF apresentaram um acróstico sobre o tema da CFE.

Em um segundo momento, celebrado pelo Diretor da Unidade, Padre Fernando, e pelo Padre Evaldo, foram apresentados painéis produzidos pelos alunos do Ensino Médio, com base no trecho da Carta Encíclica do Papa  Francisco, que diz: "Os desertos exteriores se multiplicam no mundo, porque os desertos interiores se tornaram tão amplos" .(Laudato Si, nº 217).  A mostra foi produzida em sala de aula, durante a disciplina de Língua Portuguesa, orientada pela professora Aparecida Morais. Um grupo de alunos do 1.º Ano/EM  apresentou a  leitura do texto Inverno,  de Jorge de Lima.

20160226_081450.jpgDSCN0853 (3).JPGDSCN0854 (3).JPGDSCN0869 (3).JPG