Unidade Cidade Nova participa do “Proyecto Climántica”

O Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova está participando como escola piloto do “Proyecto Climántica”, promovido pela Rede Climántica de Galícia, patrocinado pela Unesco e em parceria com o Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha. Ao longo de 2021, os estudantes do 9.º Ano/EF são incentivados a produzir trabalhos sobre a questão climática no mundo, por meio de textos, mídias digitais, curtas metragens, histórias em quadrinhos, entre outros. Para tanto, foram formadas equipes de estudos multidisciplinares, orientadas pelos professores de Língua Portuguesa, Geografia, Língua e Literatura Espanholas, Geografia e História da Espanha e Redação.

Como explica o Coordenador Pedagógico da Unidade Cidade Nova, João Baracho, a instituição foi convidada por fazer parte de um grupo de colégios da América Latina que tem relação direta com o Ministério da Educação da Espanha, por meio da Consejería de Educación de España en Brasil. O projeto faz parte de um conjunto de ações do Plano Gestor 2021 para escolas conveniadas com o Ministério da Educação da Espanha.

“Nossa participação coloca a Unidade Cidade Nova em contato com escolas de todo o mundo, nos projeta internacionalmente e faz com que nossos estudantes tenham uma experiência internacional de intercâmbio e produção científica no Congresso CLMTK21. Em um mundo cada vez mais conectado, experiências assim, incentivam a aprendizagem dos estudantes, além de fomentarem a consciência ambiental, o intercâmbio cultural e a interdisciplinaridade do ensino”, acrescenta.