Unidade Cidade Nova recebe prêmio “Colegio del año en español”

Na quinta-feira, seis de maio, será realizada a entrega do prêmio “Colegio del año en español 2020”, promovido pela Consejería de Educación en Brasil e pela Embaixada da Espanha no Brasil. O Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova foi um dos premiados, conquistando a 3.ª colocação na categoria Ensino Fundamental II. A cerimônia será transmitida a partir das 18h, pelo Youtube, por meio do link https://bit.ly/3ulNspz .

O prêmio consolida a Unidade Cidade Nova entre as melhores escolas em língua espanhola do Brasil, além de destacar a excelência de ensino oferecido aos estudantes e o esforço dos professores e gestores em fomentar a língua e a cultura espanholas. Em 2019 o Colégio ficou entre os finalistas na categoria Ensino Fundamental II.

Premiação

Em sua segunda edição, o concurso reuniu mais de 100 escolas de todo o pais, de ensino público e privado, que oferecem educação básica regulamentada e incluem o ensino de espanhol em seu currículo. São analisadas as atividades em Língua Espanhola desenvolvidas nas instituições, levando em consideração os critérios de ensino e aprendizagem, inovação metodológica e projeção exterior.

O objetivo principal do concurso é reconhecer e premiar o trabalho de escolas e professores que contribuem para aumentar o prestígio e a qualidade do ensino do espanhol no Brasil. Os inscritos participar de uma das categorias: Ensino Fundamental II ou Ensino Médio.

Os premiados formarão uma rede de escolas de excelência coordenada pelo Ministério da Educação da Embaixada da Espanha e pela Escola Miguel de Cervantes, com início de funcionamento previsto para esse ano.