Unidade Cidade Nova comemora 30 anos e faz caminhada pela paz

​A comunidade escolar do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova realizou a Caminhada Pela Paz, na manhã de sábado, 26 de setembro. Foram cerca de 400 pessoas que percorreram as ruas do bairro Cidade Nova, no trecho que compreende a Igreja Santa Luzia e o colégio. A iniciativa fez parte da programação do Ano da Paz, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e das comemorações pelos 30 anos da Unidade Cidade Nova.

A programação teve início com a missa celebrada na Igreja Santa Luzia, presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, entre eles o diretor da Unidade Cidade Nova, padre José Fernando de Mello.

Durante a homilia, o Arcebispo parabenizou a comunidade escolar pela celebração dos 30 anos da Unidade. Lembrou que a Igreja Católica oferece uma educação de qualidade, "uma formação marcada por um humanismo profundo que auxilia cada pessoa a dar novo rumo à sociedade."

Dom Walmor disse que todos devem seguir o exemplo de Maria, que se fez serva e ajudou a sua prima Isabel. "Maria deve ser modelo que inspira as nossas famílias, escolas e comunidades de fé. Assim seremos coração da paz, que não é apenas quietude, mas respeito pela honestidade e busca por justiça".   O ato pela paz foi concluído com momento de confraternização, no Ginásio da Unidade Cidade Nova, onde foi realizada a Festa da Família.

IMG_2603.JPGIMG_2611.JPGIMG_2622.JPGIMG_2636.JPGIMG_2665.JPGIMG_2670.JPGIMG_2728.JPGIMG_2736.JPGIMG_2740.JPGIMG_2758.JPGIMG_2793.JPGIMG_2819.JPGIMG_2828.JPGIMG_2835.JPGIMG_2841.JPGIMG_2850.JPG