Uma tarde saudável

​No dia 1.º de outubro, os alunos do 4.º Ano/EF, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, prepararam um lanche coletivo saudável, aproveitando para fixar a matéria sobre saúde, ministrada nas aulas da professora Érica da Silva. As crianças aprenderam sobre a importância da alimentação saudável e o consumo de alimentos como verduras, legumes e frutas.

A estagiária de Nutrição, Karla de Azevedo, também contribuiu para a conscientização dos alunos, apresentando, em sala de aula, a pirâmide alimentar. Trata-se de um instrumento, sob a forma gráfica, que tem como objetivo orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.

001.jpg002.jpg003.jpg