Uma semana dedicada à leitura

Na Semana do Livro e da Biblioteca, realizada do dia 27 a 31 de outubro, no Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, muitas histórias foram contadas e realizadas apresentações que inspiraram os alunos a aprenderem a amar cada vez mais os livros.As atividades foram desenvolvidas com todas as turmas da Unidade, do Maternal ao Ensino Médio, organizadas pelas bibliotecárias Tatiana Dias e Fernanda Paula.

Os alunos do Maternal/EI ao 5º Ano/EF participaram da atividade "Conte-me uma história", onde alguns pais foram convidados a contar uma história aos alunos, tendo direito até mesmo a fantasias e participação das crianças. Já entre o 6.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM, os alunos tiveram exposição de frases de autores famosos, na biblioteca, e, em apoio à Campanha Outubro Rosa, oram realizadas palestras sobre o câncer de mama e a importância da prevenção. Também houve a premiação do leitor que mais se destacou durante o ano em cada turma.

001.jpg002.jpg003.jpg