Trabalho de alunos é apresentado no UAI-FIC

Professora aponta os braços para a marca do festival em painel exposto.

Os trabalhos produzidos pelos alunos da professora de Língua Portuguesa e Redação do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Betim, Graciele Batista Gonzaga, foram apresentados no UAI-FIC (Festival Invenção e Criatividade) Belo Horizonte – 1.ᵃ Edição, no dia 17 de novembro. O material faz parte do projeto “Escritas em Mergulho”, desenvolvido com os estudantes do Ensino Médio da Unidade, matriculados no componente curricular eletivo “Comunicação Criativa e Mídias”. Os trabalhos foram apresentados na Mostra Interativa e Oficinas do UAI-FIC.

Graciele Gonzaga, que é integrante da Rede de Aprendizagem Criativa, utiliza, em suas atividades escolares para o Ensino Médio, práticas voltadas para a elaboração autoral, com elementos diversificados que promovam o engajamento juvenil. Nos trabalhos, oportuniza criações textuais sobre temas atuais, entre eles a saúde mental.

O FIC é um evento voltado para estudantes, educadores e gestores da Educação, na qual os visitantes têm contato com atividades inspiradas na Aprendizagem Criativa e terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech. Também participam de atividades, debates, entre outros.

Imagem retangular com degrade verde e azul na cor de fundo . À esquerda, close em uma mão que segura uma lâmpada que possui um quepe em seu topo. À direita, a marca do Colégio. E, no meio, o texto 'Conheça todas as eletivas CSM Minas'.