Turmas do Liceu visitam o Lar dos Idosos

​Os alunos do 5.º Ano/EF, turmas LC e LM, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, visitaram o Lar dos Idosos Nossa Senhora de Lourdes, daquela cidade, nos dias 30 de março e quatro de abril. Acompanhados pela professora Érica Natália da Silva Nazareth, os alunos levaram um pouco de carinho e alegria aos moradores.

Depois de conhecerem as instalações do local, as crianças conversaram com os idosos, que relembraram de momentos da infância e juventude. Eles ainda fizeram a leitura de "Guilherme Augusto de Araújo Fernandes", da autora Julie Vivas, que faz parte do projeto literário.

Muitas histórias

Todos os idosos têm muita história para contar. Afonso, um senhor de 70 anos, apaixonado por rock pesado, é também um poeta. Com um livro já publicado, produziu alguns versos em agradecimento pela visita dos alunos.  Maria Antônia, 62, anos, possui  uma coleção de bonecas em seu quarto, gosta de cantar e encantou a todos com sua versão de "Ave Maria", na capela do Lar.

Em um total de 32 idosos, o asilo conta com assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro e terapeuta ocupacional. Janice Santos, psicóloga que trabalha no Lar há quatro anos, destacou a importância da visita das crianças. "Os idosos gostam dessas visitas. Eles sempre comentam", finalizou.

LC2.JPGLC6.JPGLC10.JPGLM3.JPGLM5.JPGLM6.JPG