Turmas do Liceu participam de oficina de caligrafia

​Os alunos do 4.º Ano/EF, do Colégio Santa Maria, estão desenvolvendo, ao longo da 1.ª Etapa, o projeto literário baseado na obra "A caligrafia de Dona Sofia", de André Neves. No Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, as turmas DB e DS, participaram de uma oficina de caligrafia, em nove de março. A convidada foi a secretária da Escola Municipal Dona Antonieta Dias de Souza. Iolanda Silva de Carvalho, que é formada em caligrafia artística.

Atentos, os alunos assistiram à aula proposta pela convidada, que, além de mostrar diferentes tipos de letras artísticas, também apresentou documentos antigos, como um diploma de uma estudante do Liceu, datado de 1958, escritos à mão, de forma artística.

Oficina de caligrafia3.JPGOficina de caligrafia1.JPGOficina de caligrafia6.JPGOficina de caligrafia7.JPGOficina de caligrafia8.JPGOficina de caligrafia9.JPGOficina de caligrafia11.JPG