Você está em:

Transitando no adolescer

​Encerrando o ciclo de palestras do projeto "Repensando", a Unidade Pampulha recebeu a visita da pedagoga Mônica Maria Ribeiro Campos, que tratou junto aos pais dos alunos do 8.º Ano/EF, o tema "Transitando no Adolescer". A pedagoga apresentou aos pais os conflitos vividos pelos adolescentes, como a transformação e novas experiências, em meio a um período carregado de informações midiáticas.

Ainda durante a palestra, Mônica Maria Ribeiro, explicou que os pais devem ensinar aos filhos que existe uma finitude na vida. "Os filhos não são nossos, eles vão alçar voo. Não devemos resolver tudo para eles, pois isso vai incapacitá-los de ter autonomia". Para ela, a adolescência é um período em que os pais precisam estar presentes, com uma coerência entre o que é dito e o que é feito, valorizando a firmeza do "sim" e do "não".

"É fundamental o debate sem censuras ou lições de moral. Saber ouvir principalmente o que estão nas entrelinhas. Mesmo com uma vida corrida, os pais devem ter o comprometimento com a formação moral e ética dos filhos, caminhando ao lado deles sempre", destacou.

 

IMG_7635.JPGIMG_7637.JPG