Trabalho integrado mistura Espanhol, Geografia, História e Arte

​Os alunos do 6º ANO/EF do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, sob a orientação das professoras Cristiana Malta, de Geografia e História da Espanha, Adna Turró, de Língua e Literatura Espanhola, e Carla Reis, de Educação Artística, fizeram um trabalho integrado sobre La Cueva de Altamira, região localizada na cidade de Cantábria, no norte da Espanha.

Durante as atividades, os estudantes conheceram melhor a região, que pode ser considerada um tesouro da humanidade por abrigar pinturas rupestres raríssimas. Para a realização do trabalho, os alunos fizeram uma visita virtual ao local, orientados pela professora de Geografia e História da Espanha, Cristiana Malta. A partir dessa visita, os estudantes aprofundaram os seus conhecimentos nos períodos paleolítico e neolítico. Após a pesquisa, os alunos fizeram anotações, em espanhol, para a disciplina de Língua e Literatura Espanhola.

Finalizando o trabalho, os estudantes realizaram uma atividade artística sob a orientação da professora de Arte, Carla Reis. Para reproduzir as pinturas rupestres da região, os alunos utilizaram pigmentos naturais como açafrão, café, urucum, corante, terra, areia e carvão mineral.

trabalho (1).jpgtrabalho (2).jpgtrabalho (3).jpgtrabalho (5).jpgtrabalho (6).jpgtrabalho (7).jpg