Trabalho desenvolvido por professoras do CSM Minas é tema de artigo no Porvir

A atividade desenvolvida pelas professoras de Língua Portuguesa e Matemática, Janaína Fernandes Pessoa e Elaine Higino, da Unidade Cidade Nova, é tema de artigo publicado no portal Porvir, principal plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil.
Em um período desafiador de ensino remoto, elas realizaram um projeto interdisciplinar com os dois componentes curriculares que geralmente os alunos veem como distantes, Língua Portuguesa e Matemática.

A atividade remota, realizada com as turmas de alunos do 4.º Ano/EF, consistiu na produção de um texto narrativo e na construção de personagens por meio dos sólidos geométricos. Com o trabalho, explica a professora Janaína Fernandes, os alunos tiveram a oportunidade de criar um universo de possibilidades e construção de conhecimento, vivenciado diretamente com participação das famílias.

“Desenvolver um projeto interdisciplinar a distância nos ensinou muito sobre como podemos e devemos superar obstáculos, além de perceber nossas potencialidades. Foi uma experiência muito rica, que marcou nossas vidas como educadoras”, destaca Janaína Fernandes.