Tonia Casarin ministra palestra para corpo docente do Colégio Santa Maria Minas

​A educadora Tonia Casarin, vencedora do prêmio da Singularity University 2017, irá ministrar a palestra “Competências Socioemocionais”, dia 13 de junho, às 16h, no auditório do Colégio Santa Maria Minas, Unidade Coração Eucarístico, destinada ao corpo docente da instituição. Tonia Casarin, que é empreendedora, palestrante, coach e professora, é a autora de “Tenho Monstros na Barriga”, best-seller infantil que ensina como as crianças podem lidar com suas aflições e receios.

Ela defende a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Para ela, são competências humanas (como o autoconhecimento e a capacidade de se relacionar), não as técnicas, que irão contribuir para a formação de futuros profissionais.

PRÊMIO

A palestra com a educadora é um prêmio recebido pela professora de Língua Portuguesa da Unidade Coração Eucarístico, Soraia Almeida, que conquistou o título de “Professora mais engajada do Brasil”, concedida pela plataforma Árvore de Livros, por estimular e orientar suas turmas de 1.º Ano/EM a participarem do concurso “Eu escrevo a minha história”.

Trata-se de um concurso anual, destinado a estudantes Ensino Médio de escolas de todo o país, realizado entre os meses de março e abril. Por meio da plataforma, os alunos leem os livros que são a base para a realização de quatro atividades de leitura e redação, propostas ao longo de 30 dias. A participação no concurso possibilita aos estudantes mais contato com a leitura, de clássicos da literatura a enredos contemporâneos, e contribui para a prática da redação dissertativa.

Post-Palestra-Tonia-Casarin.jpg