Tecnologia como aliada no estudo

​A consultora do AppProva, a engenheira Luiza Guimarães, visitou a Unidade Pampulha, no mês de abril, e conversou com os alunos do 9.º Ano/EF  e do Ensino Médio, sobre o uso do aplicativo, como forma de incrementar o estudo. Desde agosto 2016, o Colégio Santa Maria Pampulha é parceiro do AppProva, um aplicativo especializado em testes e diagnósticos escolares  para alunos, escolas e instituições de ensino superior.

Por meio da plataforma, os professores podem criar atividades para os alunos e receber os resultados automaticamente, identificando as questões mais erradas e o desempenho escolar. "Nós coletamos dados que ajudam a escola a realizar intervenções pedagógicas precisas, eliminando as lacunas de aprendizado dos alunos", destacou Luiza Guimarães. No final do mês de junho, os alunos farão o 1.º simulado on-line do Enem, utilizando o aplicativo.