Solidariedade e preservação do meio ambiente

​Você sabia que um litro de óleo jogado na rede de esgoto degrada um milhão de litros de água, o que equivale ao consumo médio de água de uma pessoa, durante 14 anos? Foi com objetivo de conscientizar a sociedade, que a Unidade Cidade Nova promoveu uma campanha de preservação do meio ambiente entre os alunos, que foram incentivados a levar para o colégio o óleo de cozinha que seria descartado. A campanha foi realizada em comemoração ao dia Mundial da Água.

No dia 23 de abril, a Unidade repassou para a Recóleo, empresa especializada na coleta e na reciclagem de óleo vegetal usado, 100 litros do produto, que foram arrecadados entre os alunos. O conteúdo recolhido foi trocado por materiais de limpeza (como detergente, pá e desinfetante) e encaminhados à Associação Terra da Sobriedade, entidade especializada na reabilitação de dependentes químicos.

foto óleo 1.JPGIMG_19451.JPG