Sobrevivente do holocausto ministra palestra na Unidade Cidade Nova

​No dia 26 de agosto, o judeu húngaro Henry Katina proferiu uma palestra para alunos, no Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova. Henry é sobrevivente do holocausto e autor do livro "Passagem para a Liberdade".  Quando tinha 13 anos, Henry Katina foi levado ao campo de concentração Auschwitz, em maio de 1944, mas mentiu ter 18 anos para continuar vivo.

Morando em Belo Horizonte, o sobrevivente do Holocausto disse que continua a ter pesadelos com o período de privações e violências físicas e emocionais, mesmo depois tantos anos. Os alunos que assistiram à palestra puderam conversar com Katina, que, simpático, atendeu a todos. O evento fez parte da Semana da Paz na Escola, promovido pela Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria.

39.JPG40.JPG41.JPG