Simulado online para alunos do Colégio Santa Maria

​Os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Maria estão participando do 4.º Simuladão Online Enem 2017, promovido pelo AppProva, aplicativo gratuito com questões das provas nos mesmos moldes do Enem e de vestibulares. O simulado é realizado entre os dias 23 de setembro e dois de outubro, ou seja, os alunos poderão se organizar e fazer as provas durante período superior a uma semana.

O aplicativo também oferece aulas temáticas e premiações para os alunos que se destacarem nos simulados. De acordo com o coordenador de Ensino Colégio Santa Maria Nova Suíça, Ismael Cândido Filho, os alunos aprovaram o serviço oferecido pelo aplicativo, tendo em vista que o modelo de correção – a referência de análise – é o mesmo aplicado no Enem.

“Os alunos também poderão verificar o seu resultado em relação ao restante da turma, do colégio e até compará-lo com o obtido pelos demais estudantes, do Brasil e do exterior. Além disso, o aplicativo irá sinalizar para o aluno em qual a habilidade ele está deficiente”, informou o coordenador. O Colégio Santa Maria trabalha em parceria com o aplicativo desde o ano passado.