Sementes de sentimentos

Estudantes se reúnem em duplas, em volta de árvore, no centro do jardim da Unidade Coração Eucarístico.

Os estudantes do 4.º Ano/EF do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Coração Eucarístico estão aprendendo a lidar com os próprios sentimentos e os do outro, com muita empatia e zelo. A obra paradidática “Zélia”, de Christelle Vallat, foi o que inspirou os pequenos leitores. O livro, que narra a história de uma mulher que ganha sementes ao ouvir os problemas de outras pessoas, trata de sentimentos, às vezes tão difíceis, com muita delicadeza, sensibilidade e beleza.

Após a leitura, os alunos foram convidados a participar de uma roda de conversa sobre o tema, além dos desafios do ensino remoto e híbrido e as expectativas para o novo ano letivo. Eles tiveram um momento de escuta dos colegas, centrado na ideia do acolhimento, do reconhecimento de si mesmo e do outro. Ao final da conversa, os estudantes trocaram sementes que serão plantadas em casa e cuidadas por cada um deles.

Educação para um mundo melhor

Na tarde do dia 5 de maio, a Coordenadora da Unidade, Ellen Aparecida Costa Alpino, foi entrevistada pela Rádio América. O tema da conversa foi “Educação para um mundo melhor”, em referência à atividade feita pelos estudantes. Para ouvir, acesse.