Semana do Livro Infantil na Unidade Cidade Nova

​As crianças do 1.º Ano/EF do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova realizaram, entre os dias 13 a 18 de abril, atividades especiais em comemoração à Semana do Livro Infantil – o Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril, data do nascimento de Monteiro Lobato, um dos principais autores da literatura infantil brasileira.

O objetivo da série especial de atividades foi trabalhar com os alunos a importância da leitura e ensinar a história de grandes obras da literatura infantil brasileira. A biblioteca da Unidade ganhou uma decoração especial para a data, um mural preenchido por fotos de capas das obras infantis de maior destaque. A bibliotecária da Unidade, Ana Carolina Marques, contou histórias para os alunos, vestida como a personagem Dona Benta, do livro "O Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato.

biblio1.JPGbiblio2.JPG