Semana do Livro e da Biblioteca na Unidade Nova Suíça

​Como forma de promover a leitura, as atividades culturais e as manifestações artísticas junto à comunidade escolar, a Unidade Nova Suíça celebrou, entre os dias 24 e 28 de outubro, a Semana do Livro e da Biblioteca. Durante o período, as bibliotecárias Simone de Souza, Laura Aparecida e Maria Aparecida organizaram uma programação especial com exposições de livros, contação de histórias, espetáculos de dança, oficinas e atividades lúdicas.

As turmas da Educação Infantil participaram de oficinas de pintura, de esculturas com massa de modelar, enquanto as turmas do 2.º Ano/EF e do 3.º Ano/EF assistiram a filmes em sala de aula. Já as turmas do 4.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF assistiram a espetáculos de dança no ginásio da Unidade. As apresentações contaram com a participação das professoras Patrícia Fernandes, Renata Clemente, Cristiana Barbosa e do professor Leandro Sangy, além de alunos.

No dia 28 de outubro, as bibliotecárias entregaram o prêmio Leitor Destaque, homenagem feita aos alunos do 1.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF que mais pegaram livros da biblioteca nos últimos meses. Os vencedores da premiação ganharam livros de presente.

O Colégio Santa Maria realiza a Semana do Livro e da Biblioteca todos os anos. Cada Unidade prepara a sua própria programação, com o objetivo de promover o incentivo à leitura e às manifestações culturais. O período foi escolhido em homenagem ao Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. Nessa mesma data, em 1810, Dom João VI fundou a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

2.JPG3.JPG6.JPG7.JPG8.JPG10.JPG