Semana da Paz na Unidade Nova Suíça

​Com o acompanhamento das professoras de Educação Religiosa Janaína Vieira e Carmen Lúcia, as turmas do Maternal ao 5.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, entre os dias 18 e 22 de agosto, desenvolveram conceitos e atitudes que devem ser incorporados e adotados diariamente, para uma vida harmoniosa em sociedade.

Através de vídeos, músicas e histórias, as aulas de Educação Religiosa focaram a paz individual, na comunidade, em família e na escola. Os alunos levaram reportagens sobre guerras, como o conflito na faixa de Gaza, e aprenderam a ser promotores da paz.

Na sexta-feira, 22 de agosto, as turmas do 1.º e 2.º Período da Educação Infantil e do 1.º Ano/EF participaram de uma celebração com o Coordenador Pedagógico de Pastoral, Pe. Vanderci Coelho de Oliveira, que tratou de ações para a promoção da cultura da paz. As crianças presentes cantaram as músicas trabalhadas durante a Semana da Paz.

Houve ainda a apresentação teatral dos alunos do 2.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF. Também, ao longo do mês de agosto, os alunos da Unidade participaram da campanha de doação de livros para pessoas carentes.

Semana da Paz (3).JPGSemana da Paz (1).JPGSemana da Paz (9).JPGSemana da Paz (12).JPG