Semana da Paz na Escola

O Colégio Santa Maria Minas realiza a “Semana da Paz na Escola”, entre os dias 17 e 21 de agosto, como forma de promover a paz no ambiente escolar, incluindo o ambiente virtual de aprendizagem, e de motivar os estudantes a cultivá-la em todos os lugares.

Durante o período serão realizadas diversas atividades, entre elas lives culturais, momentos de interação e de espiritualidade, na ferramenta Teams e nas redes sociais do colégio, voltadas para toda a comunidade escolar.

Assim, a partir da ludicidade, da musicalização, da gamificação, do design thinking, de atividades artísticas e pastorais, espera-se o desenvolvimento das competências socioemocionais de todos os envolvidos no projeto, para a construção de uma sociedade pautada na ética e no amor.