Semana da Paz na Escola na Unidade Cidade Nova

​Os alunos da Unidade Cidade Nova participaram de diversas atividades ao longo da Semana da Paz na Escola, que tiveram como eixo a responsabilidade individual no processo de construção da paz, buscando relações saudáveis com o próximo. Realizada entre os dias 20 e 24 de março, a Semana da Paz foi aberta pelo Diretor-Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Márcio Ribeiro de Souza.

Durante a Semana da Paz, os alunos do 1.º Ano/EM, turma TA, Lucas D’Angelis Ferreira e Rafaela Lamounier, criaram o "Projeto Seis Cordas". Eles ministram aula de violão para os alunos do colégio, semanalmente, ao custo mensal de três quilos de alimento não perecível. Os alimentos serão encaminhados às entidades assistenciais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os alunos do Ensino Médio assistiram à palestra ministrada por um dos fundadores da Organização não governamental (ONG) "Ajudar não dói", Thiago Gonçalves, que falou sobre o papel dos jovens na construção da cultura da paz. Para os alunos do Ensino Fundamental I e II, foram realizadas celebrações, presididas pelo Coordenador Pedagógico de Pastoral da Unidade, padre Vanderci Coelho ,além de debates e apresentações artísticas.

Uma campanha de arrecadação de material higiênico pessoal foi realizada durante o período. As doações foram encaminhadas para instituições atendidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

DSC_0107.JPGunnamed (3).jpgunnamed (4).jpgunnamed (6).jpgunnamed.jpg