Semana da Paz na Escola – 2017

​O Colégio Santa Maria celebra em todas as suas Unidades, entre os dias 20 e 24 de março, a Semana da Paz na Escola 2017, uma iniciativa da Diretoria-Geral Religiosa. Com o tema "Somos da Paz!" e o lema: "Justiça e Paz se abraçam" (Sl 85, 11b), o projeto é um convite à reflexão sobre as relações interpessoais, reforçando o posicionamento contrário a qualquer tipo de discriminação e preconceito, o repúdio à intimidação sistêmica, o
bullying e o
cyberbullying.

Ao longo do projeto, que envolve toda a comunidade escolar, serão realizadas atividades especiais, como exposições, debates, apresentações artísticas, momentos de oração e reflexão. Haverá ainda palestra com a psicóloga Lúcia Helena Couto, com o tema "Como desenvolver uma cultura de paz na família", destinada aos pais e responsáveis.

A comunidade escolar será convidada a doar material de higiene pessoal, que será enviado às entidades atendidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte.