Semana da Hispanidad na Unidade Betim

​A professora de Espanhol da Unidade Betim, Carolina Paula Odriozola, preparou algumas atividades para serem trabalhadas e apresentadas para os alunos da Unidade, na semana que antecedeu o dia 12 de outubro, data em que se comemora o "Día de la Raza, de la Hispanidad".

Assim como a festa visa proporcionar aos alunos uma imersão na cultura dos países que tem o espanhol como língua oficial, o objetivo do projeto, Semana da Hispanidad (entre os dias 6 e 10 de outubro), foi despertar o interesse dos alunos pelo idioma. Na literatura, os estudantes do Ensino Médio encenaram trechos da obra "El Quijote". As turmas ainda projetaram  uma agência de viagens para divulgar o turismo nos países que tem o espanhol como língua oficial.

Já as turmas do 6.º Ano/EF e 7.º Ano/EF comemoraram os 50 anos da personagem Mafalda, apresentando oficinas de histórias em quadrinhos, concurso de desenhos, dramatização de cenas e jogos de mesa sobre a personagem. Os alunos do 8.º Ano/EF trataram de questões culturais, enquanto os do 9.º Ano/EF abordaram a culinária típica dos países hispano hablantes.

Houve ainda um baile de Salsa e Flamenco, promovidos por alunos do 8.º Ano/EF ao Ensino Médio, além da participação especial do Grupo "Tablao", da Unidade Cidade Nova, na companhia da professora Thaís. No encerramento das comemorações, alunos do 6.º Ano/EF ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de conversar com estudantes do Colégio Marianista San Augustin de 9 Julio, de Buenos Aires (Argentina), através do Skipe, utilizando o idioma espanhol.

DSC08920.JPGDSC08936.JPGDSC08939.JPGDSC08943.JPGDSC08948.JPGDSC08994.JPGDSC09040.JPGDSC09070.JPGDSC09078.JPG