Semana da Alimentação Saudável na Unidade Coração Eucarístico

​Entre os dias 23 e 27 de março, foi comemorada na Unidade Coração Eucarístico a Semana da Alimentação Saudável. Várias atividades foram realizadas com o intuito de ensinar os alunos sobre a importância de uma boa alimentação. As turmas da Educação Infantil realizaram atividades em sala de aula e fizeram uma degustação de suco de laranja. Também  aprenderam outras formas de consumir a fruta.

As crianças adoraram o suco e disseram que irão pedir aos pais que a experiência seja  repetida em casa. Além disso, houve uma apresentação feita pelo 1.º Período/EI, turmas NPI e NCA, em que as crianças declamaram uma poesia e convidaram os colegas a experimentar novas frutas.

Já as turmas PA, PP e PM, do 1.º Ano/EF, montaram uma pirâmide alimentar, onde mostraram a todas as crianças o que se deve comer para criar hábitos saudáveis. As turmas IS e IM, do 3.º Ano/EF, fizeram trabalhos sobre as frutas, em que o objetivo era observar e comparar cor, textura, presença e diferença de suas sementes. Os alunos ainda degustaram as frutas estudadas, o que para alguns foi uma experiência nova.

DSC07343.JPGDSC07368.JPGDSC07527.JPGDSC07551.JPGDSC07611.JPGDSC07655.JPGDSC07694.JPGDSC07707.JPGDSC07773.JPG